AMCS faz trabalhos em Nampula

Debate, advocacia, monitoria e feira de informação foram a razão da deslocação da Associação da Mulher na Comunicação Social à Nampula. Durante uma semana, a equipa da AMCS manteve contactos com a comunidade, mulheres jornalistas, bem como com a mineradora Kenmare, que opera no distrito de Larde, concretamente na localidade de Topuito.

A primeira actividade foi precisamente o debate com mulheres jornalistas. O mesmo aconteceu na Assembleia provincial de Nampula, tendo contado com a participação dos respectivos membros. A conversa girou em torno da Lei do Direito a Informação e da indústria extractiva.
De resto, a pertinente temática da indústria extractiva esteve também na base dos encontros mantidos com a população de Topuito e com a Kenmare. Na verdade, tratava-se de encontros de monitoria, que revelaram resultados nada simpáticos.

A mineradora pouco tem feito em prol da comunidade local, o que contrasta com as garantias dadas há dois anos, quando AMCS fez a sua primeira visita àquele local.

No último dia na capital do norte, a AMCS fez advocacia em prol do meio ambiente, combate ao HIV/SIDA e também aos casamentos prematuros. Estas actividades decorreram nas Escolas Secundárias de Nampula e de Muatala.

(Visited 1 times, 1 visits today)


Author: Elisio Leonardo
Elísio Leonardo é um empreendedor digital, Especialista de Novas Mídias e criador do Porta Infomoz.net. Suas áreas de interesse são Marketing Digital, Gestão Empresarial e produção de conteúdos de qualidade para Internet

Deixe uma resposta

Demos